Crítica| Um Filme Minecraft
"Minecraft abraça sua própria loucura e é exatamente isso que o torna tão cativante."
Fomos conferir o novo longa da Warner Bros, contando com elenco de peso no mundo dos filmes de comédia.
Se a história nos mostra algo, é que nunca é fácil fazer adaptações de games para o cinema! Dirigido por Jared Hess, o longa tem alma e honra o espírito criativo do game, mas com certo grau de autoria própria além de sua fonte original, se expandindo em uma boa e divertida aventura. Um Filme Minecraft, não é apenas uma homenagem ao jogo, é também uma introdução para quem nunca teve certo grau de familiaridade com o game, mostrando de uma forma bem simples suas conversões de matéria-prima em armas e ferramentas. A narrativa mesmo simples é muito eficaz em nos apresentar as ideias que estão la no game como: trabalho em equipe, criatividade e claro, sobreviver as ameaças dos Creepers.
Imagens/Warner BrosDa mesma forma como o próprio game, no longa fica bem claro seu direcionamento para o público infantojuvenil, que sem dúvida são o público alvo. Mas o longa não deixa os adultos de fora, com algumas piadas bem direcionadas, referências à cultura pop e um certo humor físico, garantem que os adultos também se divirtam.
Mesmo com um roteiro simples, "Um Filme Minecraft" é a celebração do caos criativo que Minecraft sempre representou, com elenco talentoso e humor na medida certa, ele acaba por cumprir com maestria seu papel, entretendo e homenageando o game.
Imagens/Warner BrosNa história acompanhamos Steve, personagem vivido por Jack Blake que é vidrado desde criança por algo que ele mesmo nem entende, pois acaba parando neste mundo super diferente, com seus designs quadrados e um certo charme lúdico. Mas vendo seu novo lar ser atacado por vilões, manda o cubo mágico para mundo real, no qual é encontrado por Jason Momoa que acaba chegando até lá junto com Jennifer Coolidge, Kate McKinnon, Danielle Brooks, Emma Myers e Sebastian Eugene Hansen. Um dos pontos negativos do longa é não criar empatia em cenas que poderiam ter um drama mais aprofundado até mesmo para trazer o público adulto. Mas no geral o filme entrega tudo que se propõe, abraçando a loucura de sua fonte de inspiração, os games. O longa entra em cartaz nos cinemas nacionais no dia 4 de abril.
Recomendo levar as crianças somente pelo colorido e suas ideias extravagantes, isso já é garantia de sucesso com os pequenos.
Comentários
Postar um comentário