Crítica| Chico Bento: E a Goiabeira Maraviósa.

 "Novo live-action da Turma da Mônica, captura a essência das histórias do (caipirinha) mais famoso dos Gibis"

                                                               Imagens/Paris Filmes

Fomos conferir direto dos quadrinhos para as telonas, o personagem Chico Bento, criado pelo cartunista e escritor Maurício de Sousa, em sua bela adaptação.

O diretor Fernando Fraiha, responsável por Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, se inspira em diversos quadrinhos de Maurício, para contar a história de seu protagonista e sua amada goiabeira, onde ele pega a fruta (sem pedir) de seu famoso vizinho das HQs. O que Chico não esperava era que sua preciosa árvore estaria ameaçada pela construção de uma estrada na região, já que para desenhar a rodovia, será preciso pavimentá-la. 

Focado em salvar a árvore, Chico Bento reúne seus amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho e Dotô Agripino. O filme demonstra um capricho fenomenal em sua estética visual, também merecem destaque na forma com que o projeto se mantém genuíno as origens de seu protagonista principalmente nos sotaques nas intenções.

 Imagens/Paris Filmes 


O novo longa chega às telonas trazendo as cômicas e espirituosas aventuras do caipirinha mais famoso dos Gibis. E grande parte deste espírito, se da em razão da natureza de Chico Bento e também pela vida que o ator mirim "Isaac Amendoim" dá ao personagem com maestria, desde sua primeira aparição, aliás, desde quando surgiu o primeiro teaser do filme, onde Chico Bento esse tão querido personagem, durante todo o longa segura o espectador pela mão e o leva a conhecer todos os cantinhos da Vila Abobrinha e seus personagens mais fascinantes.
Além disso, é notável como o filme consegue abordar questões sociais e ambientais de maneira pedagógica, sem soar forçado. Embora temas como progresso, desenvolvimento e preservação do meio ambiente sejam frequentemente discutidos nas escolas, lembremos que o público-alvo do filme é infantil. Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa consegue transformar essas questões em um exercício para as crianças, usando a linguagem de fácil entendimento.


                                                       
Imagens/Paris Filmes 

Ao fazer isso, o diretor e sua equipe confiam na capacidade crítica e na percepção de seu público, oferecendo mais do que lições, mas também um entretenimento acessível, envolvente e criativo.Esse cuidado em não subestimar a inteligência das crianças, ao mesmo tempo, em que propõe um diálogo enriquecedor sobre o mundo que as cerca, é uma das maiores virtudes da obra.
O Longa estreia nas telonas no dia 9 de janeiro de 2025 e se você era fã das histórias do caipirinha mais famoso dos quadrinhos...vale muito a pena levar seus filhos para curtirem também! 

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica| Coringa: Delírio a dois

Crítica | Better Man

Crítica | Super/Man: A História de Christopher Reeve