Crítica | Operação Natal

 "Como já é de praxe a cada final de ano recebermos algumas produções com o tema natalino, neste não seria diferente, a não ser por contar com o elenco estrelado."

                                                Imagens: Warner Bros. Pictures/MGM

Fomos prestigiar a nova fantasia envolvendo o bom velhinho, com produção da MGM e Warner, chega aos cinemas um longa bem diferente do convencional.

Quando chega o final de ano, você já pode esperar que a indústria cinematográfica tenha um filme de ação e comédia preparado para o Natal. Ainda mais um desse estilo, que tem o Dwayne Johnson (The Rock) e o Chris Evans. Quem assume a direção é Jake Kasdan. ‘Operação Natal’ possui incríveis $250 milhões de dólares de orçamento, o filme já estreou nos Estados Unidos e no Canadá e fez $36 milhões de dólares na estreia. A ideia da Amazon MGM era lançar o filme direto para o streaming, mas após uma sessão de teste bem positiva, significando a confiança que a empresa tem nesse projeto, eis a estréia na telona. Ele vai ter disputa acirrada nas bilheterias, com o 'Dia de Ação de Graças' que está chegando nos EUA e grandes lançamentos como ‘Moana 2’, ‘Wicked’ e ‘Gladiador 2’.

                                                  Imagens: Warner Bros. Pictures/MGM

Mesmo estando no início de novembro, já começamos a falar desta data tão importante, principalmente para o comércio. Operação Natal é uma comédia de ação digna dos anos 90 sem perder o espírito natalino.

O filme com roteiro bem amarrado, se sustenta facilmente com o enredo bem construído, seguindo uma fórmula razoável e original em filmes do gênero. Tudo parte do rapto do Papai Noel (J.K.Simmons), que modéstia parte é um Papai Noel mega sarado. Uma Força Tarefa comandada por Callum Drift (Dwayne Johnson) e Zoe (interpretada por Lucy Liu), tem de recorrer aos serviços do hacker trapaceiro Jack O’Malley (Chris Evans) para encontrar seu paradeiro e eventualmente confrontar figuras mitológicas e a mini supervilã vivida por Kiernan Shipka (do seriado Sabrina da Netflix). 

                                                Imagens: Warner Bros. Pictures/MGM

Para além dessa interação, a proposta do filme é bem condizente com toda a linguagem do filme, seguindo realmente o foco de criar uma história natalina.

‘Operação Natal’ é um ótimo filme para os amantes de uma boa mistura de ação e comédia, com um criativo universo e bom uso do mesmo para criar uma experiência divertida que fala sobre o Natal, mas também conta com muito mais elementos que valem a pena, sendo uma ótima opção no final de ano. 

O longa estréia nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro. O filme é o entretenimento familiar perfeito, um programa de qualidade para levar a garotada neste final de ano.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica| Coringa: Delírio a dois

Crítica | Better Man

Crítica | Super/Man: A História de Christopher Reeve